Shell seleciona Dersalis no programa de Empreendedorismo Industrial


Em 2020 a Dersalis foi selecionada pela Shell, junto ao FindesLab, para aplicar nossa tecnologia de gestão de risco e produtividade nas sua operações. O começo de nossa implantação se dá em meio a retomada das atividades de trabalho, onde a atenção para com a segurança do colaborador, é crescente, bem como sua relação com a produtividade.

“Percebemos que soluções tecnológicas e inovadoras para apoiar e agilizar o processo de tomada de decisão na indústria é fundamental, principalmente quando se trata de prevenção, saúde e segurança, desse modo acreditamos que a solução da Dersalis gerará impactos positivos possibilitando agilidade e suporte ao processo de tomada de decisão quanto a preservação, manutenção da saúde e integridade dos colaboradores da Shell, e assim, de toda operação.”
Juliana Binda - FindesLab

Nossas ferramentas gerenciais e tecnológicas vem permitindo quantificar e qualificar essa equação, onde a agilidade para a tomada de decisão é diretamente proporcional processamento das informações em tempo real. Visando a gestão de risco, o que envolve uma série de fatores, permitimos a avaliação das características dos perfis de colaborador, ambiente e da operação.

Portanto, para a promoção da gestão de risco em ambientes corporativos, a cultura de segurança do trabalho em muito se beneficia de informações ágeis, individualizadas e inteligentes, possibilitando assim, novos insights e indicadores operacionais para o gerenciamento e vigilância dos riscos. E a resposta para a promoção da saúde, segurança e produtividade, de fato, está na inovação!

Como forma de possibilitar a gestão de risco, associado ao fator humano em qualquer lugar e em qualquer operação, a Dersalis então desenvolve modelos de inteligência para análise preditiva de Fadiga através do processamento de sinais biológicos em tempo real.



"Para o mapeamento de risco da operação, é fundamental o conhecimento de onde está o colaborador e de como ele está, pois assim, aumentamos a eficiência do nosso serviço".
Pedro Guizardi, CEO-Dersalis

E foi pensando nisso que a Dersalis visou correlacionar os sinais biológicos dos colaboradores com diferentes fatores à sua jornada de trabalho, garantindo a privacidade e a efetividade nas ações.

“Ao mitigarmos os riscos operacionais através do processamento das informações de maneira autônoma e inteligente, geram-se oportunidades de se identificar e intervir.”
Santiago Gomes, COO-Dersalis

Sobre o Autor
André Rocha Soares
Co-Founder, MD e sócio Dersalis; Médico, Pós graduado em Emergência infantil pelo Einstein- SP, Responsável por pesquisas aplicados a prática metodológica instituída, bem como validação e acompanhamento dos dados, gerando insights, alertas e oportunidades de intervenção médica para promoção da saúde.